Um Mundo Estranho : Celso Fonseca


 セルソ・フォンセカCelso Foncecaは先に紹介した Paradiso の2曲、Alma de Pierrot(ピエロの魂)と Paradiso(天国)Ela vai promar(彼女は海へ行く)が私的「特選リスト」に入っていますが、このアルバムでは Um Mundo Estranho(奇妙な世界) と O rio para trás(リオを後に) がそれに並んでいます。ヒットしたSlow Motion Bossa Novaはまったく聴きません。



こちらをクリックしてください。

Um Mundo Estranho
(奇妙な世界)

Onde eu vou nem eu
ぼくがどこへ行っても
Ninguém atravessou até o fim
終わりまでだれとも行き会わない
Mais perto nem o sol ousou chegar
太陽が出るとはもう思えない
A onda no lençol guardei prá mim
シーツの波がぼくには
Matéria da memória
思い出の素材を残している



Já passou, meu amor
もう去った、愛する人は

Foi só um dia estranho
ただ奇妙な一日があった

Nada mais peço a Deus
神様には何も願わない

Que o dom de esquecer
忘れる能力以外は


O que eu sou nem eu
今のぼくはぼくじゃない
Ninguém me navegou até o fim
だれもぼくを終わりまで連れて行ってくれない
E assim me acostumei a não viver
そしてこんな風に生きないことに慣れてしまった
A vida que eu sonhei de eu me lembrar
ぼくの夢見た生活がぼくに思い出させる
tornou-se a minha vida
彼女がぼくの人生を変えてしまった

meu amor, já passou
愛する人、彼女はもう去った
é só um mundo estranho
奇妙な世界だけがある
coração que é ateu
心は神を信じていないが
só Deus para entender
分かってくれるよう神に祈るだけだ

0 件のコメント:

コメントを投稿